Blog Post

Empresas goianas investem em clubes de assinaturas

  • Por Mel Castro
  • 31 jan., 2019

Com faturamento em nível nacional estimado em mais de R$ 780 milhões, setor oferece produtos variados com entrega em casa

O número de empresas de clube de assinaturas mais que dobrou nos últimos cinco anos no Brasil, passando de 300, em 2014, para 800, em 2018, segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Nesse mesmo período, o faturamento desses negócios saiu de R$ 430 milhões para estimados R$ 782 milhões.

Na lista de produtos oferecidos pelo segmento a ABComm aponta cosméticos, brinquedos, itens eróticos e de pet shop, além de alimentos, onde a entidade inclui cerveja, vinhos, cestas gourmets, entre outras.

A marca goiana Brioche Sucrée é uma das que apostam em itens alimentícios para vendas por assinatura. A empresa, de Beatriz Lippi, de 25 anos e Thiago Meneses, de 33 anos, ambos formados em gastronomia, foi iniciada em 2016, a princípio para atender demanda de empresas, restaurantes, cafés e bistrôs, por produtos de panificação como os que eles produzem: pães de fermentação natural, com base de farinha de trigo, água e sal. O fermento é fabricação própria.

Sem loja fixa, Beatriz diz que começaram com quatro clientes e com uma média de 100 a 200 pães de cinco variedades fabricados por dia pelos dois. Hoje a empresa tem mais duas pessoas contratadas e a produção diária chegou a mil pães, em média, segundo ela. “A demanda aumentou muito”. O cardápio atual possui mais de 20 itens.

Foi após conversar com um dos clientes de restaurante e com base nas demandas pelos produtos que recebiam de pessoas físicas que Beatriz diz que pensaram na ideia de montar um clube de assinaturas para interessados em receber os pães e quitutes da marca. “Já vimos em prática em outras cidades e aqui não conhecíamos”, pontua.

Há um mês lançaram o Clube Brioche Sucrée e já contam com 50 clientes. A empresa atendende consumidores de Goiânia e Aparecida de Goiânia por meio da plataforma. A assinatura dá direito ao recebimento de uma caixa por semana com produtos surpresas da marca.

Há dois tamanhos disponíveis: petit e super. O primeiro detém hoje 80% das assinaturas e custa R$ 89 por mês. Quem o contrata recebe sete produtos por semana, de cinco variedades. No segundo, são enviadas entre 11 a 12 produtos de oito variedades. O valor é R$ 154.

As entregas ocorrem sempre às sextas-feiras à tarde e são feitas por empresa terceirizada. Não é cobrada taxa do cliente. O mix de produtos enviado a cada semana é escolhido pela empresa. Beatriz informa que sempre estão em contato com o cliente para saber de quais gostaram mais. “A pesquisa é para entender o consumidor. Nossa ideia é surpreender o cliente”, diz.

As variedades são revezadas a cada entrega. A lista de produtos inclui mini brioche; pão de figo e nozes; mini pão australiano; pão de azeite; brownie; pão de cacau, chocolate e tâmaras; ciabata; integral multigrãos; cokies de chocolate; pão de azeitonas e nozes; entre outros.

Surpresa

As assinaturas são feitas pelo site da empresa e ficam em renovação automática, via cartão de crédito. O cancelamento, segundo a empresária, pode ser feito em qualquer momento.

“Quando (o cliente) assina não sabe o que vai chegar. A gente pergunta se há alguma alergia, mas até então, ninguém se manifestou”, informa Beatriz.

“Uma das coisas legais que acho é justamente a questão da surpresa, fico curioso para saber o que vai vir na caixa”, afirma o cirurgião dentista e professor Gustavo Adolfo Martins Mendes, de 31 anos, um dos assinantes do Brioche Sucrée. Esse é o segundo clube que ele assina. Também participa do Tag Livros.

Pelo clube de pães, na última sexta-feira, Gustavo receberia sua terceira caixa. Ele diz que mora sozinho em Goiânia e trabalha em Anápolis. “Tenho uma vida corrida, vi nisso oportunidade de ter produto bom, mas em casa, sem ter que ir num empório.”

Modalidade requer plataforma digital

Interessados em investir em clubes de assinaturas devem ter atenção a alguns requisitos, segundo Gabriel Ribeiro, mestre em administração pela FGV, consultor em lean startup, produtos digitais, e-commerce e estratégia de marketing digital. Uma das dicas do especialista é ver se as pessoas estão dispostas a pagar pelo produto que se pretende colocar no mercado. “A proposta de valor tem que ser interessante para o cliente.”

Outra recomendação de Gabriel é que o investidor entenda de marketing digital para saber como divulgar a loja, ou contrate alguém que entenda. “Existem várias estratégias para serem feitas”, diz ao citar como exemplo trabalhar com postagens, com influencers, anunciar nos mercados de busca. “É ‘estartar’ as estratégias e ver qual dá certo para você”, diz.

Gabriel pontua ainda que é recomendado usar plataforma de tecnologia que atenda bem o clube de assinatura, prevendo, por exemplo, a cobrança recorrente pela assinatura.

Foi o que o empresário e beer somelier Thiago Franco, de 39 anos, buscou fazer para o Clube P21, que nasceu com o intuito de fomentar o mercado de cervejas especiais.

Thiago, que também é administrador, diz que quando lançou o clube, há dois anos, tinha há cerca de dez anos uma loja de cervejas especiais. No primeiro momento o cadastro para assinatura, segundo ele, era realizado via site, porém, o pagamento tinha que ser feito na loja. “Mas hoje as pessoas estão cada vez com menos tempo. E também essa compra é feita por impulso”.

Pensando nisso, diz que em 2018, em parceria com startup goiana, tornou a assinatura toda digital. “Entra e faz cadastro. O pagamento é via cartão de crédito. Quando quiser parar cancela a assinatura. Enquanto não cancelar vai permanecendo”, explica.

Thiago conta que o clube virou um negócio paralelo e independente. Porém, por meio dele consegue fomentar, atrair e fidelizar consumidores também para a loja física. Segundo o empresário, quem é cliente do estabelecimento tem benefícios ao se tornar sócio do clube.

“Começamos com 50 assinaturas no primeiro modelo de negócio. Hoje a média é de 100 assinantes”, informa.

Modelo

Hoje Thiago informa que o Clube P21 oferece três planos mensais de assinatura. O primeiro, ao custo de R$ 19,90, prevê uma cerveja especial com foco em quem quer começar a beber esse estilo. O segundo, de R$ 59,90, inclui duas cervejas especiais e oferece 5% de desconto para o que o assinante consumir na loja. O terceiro, por R$ 75,90, oferece três estilos de cervejas e 10% de descontos nos produtos na loja, além de brindes exclusivos. Segundo ele, o cliente sabe com antecedência a composição do kit do mês, que é anunciada no site.

“(O assinante) vai receber as melhores cervejas do mundo sem sair de casa”, diz Thiago. O envio dos produtos, segundo ele, é conforme compensação do cartão usado para a assinatura. “A entrega é feita por nós, porque já tinha a logística da loja”.

A seleção das bebidas que vão para os assinantes é feita por ele. “Trazemos cerveja que não tem no mercado. A loja tem mais de 300 rótulos. E essas do clube são lançadas no clube e, se houver aceitação, depois vão para a loja.”

Pelo clube diz que já passaram em torno de 100 cervejas de um total de 30 a 40 marcas, entre nacionais e importadas.

O público assinante, segundo Thiago, está na faixa etária entre 24 e 39 anos, sendo 80%, homens. Por enquanto, atende apenas assinantes da grande Goiânia. “Mas existe projeto para Brasília e futuramente para outros Estados”, diz. “Acho que o clube veio para ficar.”

Da loja física para o e-commerce

O Empório Capim Santo, que nasceu há um ano e dois meses como loja física, em Goiânia, há quase três meses passou a oferecer também um clube de assinatura. O empresário Givago Araújo Valadares, de 25 anos, diz que hoje a assinatura é feita em processo manual, na loja ou por rede social, com pagamento via cartão de crédito ou boleto. Porém, afirma que ainda neste mês o site com plataforma para cadastro e pagamento ficará pronto.

Dos 43 assinantes atuais diz que cerca de 60% optam pelo plano clube recomendado, que inclui de quatro a seis produtos selecionados pelo Empório entre as dez categorias de itens que vendem - vão de bebidas especiais a alimentos regionais. Há ainda o clube personalizado, em que o cliente escolhe de quais categorias quer produtos. O valor mensal vai de R$ 299,90 a R$ 359,90.


Reportagem: Carla Guimarães (carla.guimaraes@opopular.com.br)

Por Carolina Oliveira 26 nov., 2019

O Feirão Limpa Estoque Classi acontece no próximo final de semana, nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro, sexta e sábado das 08 às 20 horas e no domingo das 08 às 18 horas, no Shopping Passeio das Águas.

São mais de 500 carros expostos com taxas de financiamento a partir de 0,65% ao mês, que está entre as melhores do mercado. O crédito é aprovado na hora e a primeira parcela só depois do carnaval. Os visitantes também poderão fazer test drive , o que é um fator de decisão de compra.

Congresso Técnico

Por Mel Castro 01 nov., 2019

Redação - O Popular

O Sine Goiânia está com 496 oportunidades de trabalho disponíveis nesta quinta-feira (31), sendo que 194 são para pessoas com deficiência. Os interessados devem procurar o Sine Municipal, localizado na Rua 4, esquina com a Rua 6, Edifício Parthenon Center, no Setor Central, das 7h30 às 18h, para efetivar cadastro.

O candidato deve apresentar Carteira de Identidade e Trabalho, além de CPF e comprovante de endereço atualizado. Caso as características profissionais preencham as exigências da firma empregadora, o Sine realiza o encaminhamento.

Os cidadãos podem acessar também o aplicativo Sine Fácil para agendar entrevistas de emprego para as vagas disponíveis. Com o sistema, a população pode acompanhar ainda a situação do benefício do seguro-desemprego e atualizar o cadastro junto ao Ministério do Trabalho (MTb). O aplicativo, que é gratuito, pode ser baixado no Google Play – loja online para distribuição de aplicações para dispositivos com o sistema Android.

Vagas geral:    

Ajudante de eletricista: 1

Assistente administrativo: 3

Atendente balconista: 2

Atendente de balcão: 1

Auxiliar de armazenamento: 5

Auxiliar de cozinha: 2

Auxiliar de jardinagem na conservação de vias permanentes: 6

Auxiliar de mecânico de autos: 2

Auxiliar de pessoal: 1

Auxiliar operacional de logística: 1

Bobinador - eletricista: 2

Chefe de serviço de limpeza: 3

Churrasqueiro: 1

Cobrador externo: 1

Conferente de carga e descarga: 1

Conferente mercadoria (exceto carga e descarga): 12

Consultor de vendas: 3

Corretor de imóveis: 11

Costureira de máquina reta: 1

Costureira em geral: 5

Eletricista: 3

Eletricista bobinador: 1

Eletricista de instalações de prédios: 2

Eletricista de instalações de veículos automotores: 2

Eletricista de instalações industriais: 2

Eletricista de manutenção industrial: 1

Empregado doméstico nos serviços gerais: 2

Empregado doméstico arrumador: 1

Engenheiro civil: 1

Farmacêutico: 2

Fiscal de transporte rodoviário: 1

Forneiro de padaria: 1

Gerente de tráfego rodoviário: 1

Impressor serigráfico: 1

Instalador de tubulações de gás combustível (produção e distribuição): 2

Jardineiro: 2

Lavador de veículos: 1

Manicure: 2

Mecânico: 5

Meio oficial de mecânico de refrigeração: 6

Motorista carreteiro: 37

Motorista de caminhão: 2

Motorista de ônibus rodoviário: 50

Motorista entregador: 2

Oficial de manutenção: 6

Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações: 6

Operador de empilhadeira: 15

Ourives: 1

Pizzaiolo: 1

Polidor de metais: 1

Representante comercial autônomo: 5

Retificador, em geral: 1

Salgadeiro: 1

Serralheiro: 5

Servente de pedreiro: 20

Supervisor de vendas comercial: 1

Técnico de enfermagem: 25

Técnico de manutenção elétrica: 1

Técnico de manutenção eletrônica: 1

Técnico de refrigeração (instalação): 1

Técnico mecânico em ar condicionado: 1

Tecnólogo em eletrônica: 1

Vendedor interno: 3

Vendedor pracista:12

Vagas para pessoas com deficiência:

Agente de passagens: 2

Agente de vendas de serviços: 1

Ajudante de motorista: 5

Ajudante de padeiro: 13

Analista de suporte técnico: 1

Assistente administrativo: 3

Assistente de vendas: 1

Atendente central telemarketing:10

Auxiliar administrativo: 1

Auxiliar de almoxarifado: 2

Auxiliar de armazenamento: 22

Auxiliar de cozinha: 2

Auxiliar de escritório: 3

Auxiliar de limpeza: 4

Auxiliar de logística: 1

Auxiliar de padeiro: 3

Auxiliar de pintor de automóveis: 1

Carregador (armazém): 5

Controlador de tráfego: 2

Enfermeiro: 1

Estoquista: 1

Frentista: 4

Motorista de caminhão: 5

Operador de caixa: 35

Operador de suporte técnico (telemarketing): 5

Porteiro: 10

Programador de sistemas de informação: 2

Recepcionista atendente: 4

Repositor de mercadorias: 32

Servente de limpeza: 10

Socorrista (exceto médicos e enfermeiros): 1

Vendedor interno: 2

Por Mel Castro 01 nov., 2019

A prefeitura de Colinas (TO), a cerca de 280 quilômetros de Palmas, abriu concurso público para preencher 598 vagas, das quais 151 são para início imediato. As demais são destinadas para o cadastro de reserva. Conforme o edital , os salários variam entre R$ 998 e R$ 13.845,98, a depender do cargo.

Existem chances para auditor fiscal, assistente social, médico, engenheiro civil, nutricionista, odontólogo, professor, veterinário, pedagogo, terapeuta ocupacional, guarda municipal, fiscal de tributos, assistente administrativo, técnico em segurança do trabalho, entre outros.

As inscrições devem ser realizadas no site da idib , banca organizadora do certame, até o dia 1º de dezembro deste ano e as taxas variam conforme a escolaridade do candidato. Para cargos de nível médio o valor é de R$ 95 e R$ 140 para nível superior. As provas objetivas devem ocorrer em 19 de janeiro de 2019.

Pedro Nunes | Jornal O Popular

Por Carolina Oliveira 20 set., 2019
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou edital de processo seletivo para preenchimento de 1030 oportunidades de emprego...
Por Carolina Oliveira 12 set., 2019
O Feirão Limpa Estoque Classi acontece no próximo final de semana, nos dias 13, 14 e 15 de setembro, e a grande novidade dessa edição é que acontecerá no Passeio das Águas Shopping, das 08 às 20 horas. São mais de 500 carros expostos com taxas de financiamento a partir de 0,65% ao mês e os visitantes também poderão fazer test drive, o que é um fator de decisão de compra.
Por Carolina Oliveira 11 set., 2019
A correria do dia a dia muitas vezes nos faz esquecer de pequenas manutenções veiculares. Lapso que pode custar caro, tanto para o bolso, quanto para o conforto, saúde e segurança do motorista. É o caso do alinhamento e balanceamento, serviços simples que, muitas vezes, são relegados.
Por Carolina Oliveira 08 ago., 2019
Na hora de comprar um carro, o consumidor deve levar em conta múltiplos fatores para fazer a aquisição certa para o seu perfil. Além de um design que combine com a sua personalidade, itens e acessórios que atendam às necessidades do dia a dia, o modelo ideal também precisa oferecer economia ao usuário. E mais do que observar o consumo de gasolina por quilômetro rodado, também é imprescindível checar o custo de peças e de mão de obra de serviços de manutenção para ter certeza de que fará uma boa compra.
Por Carolina Oliveira 07 ago., 2019

O Feirão Classi acontece no próximo final de semana, dias 09, 10 e 11 de agosto, no estacionamento do Grupo Jaime Câmara, na rua Tomaz Edson, setor Serrinha.

São 350 veículos expostos com taxas de financiamento a partir de 0,79% ao mês e parcelas a partir de R$299,00 e a primeira com até 90 dias. Os visitantes também poderão fazer test drive , o que é um fator de decisão de compra.

Um espaço de convivência também foi planejado para melhor comodidade de quem visitar o Feirão. As novidades do Feirão Classi serão divulgadas nos jornais O Popular e Daqui, no Especial Classi que será publicado no dia 9 de agosto e no perfil @ classibrno Instagram.

Informações:

  • Sexta e sábado das 8 às 19h, no domingo das 8 às 12h – gratuito e aberto ao público
  • Estacionamentos gratuitos para visitantes - os acessos serão pela Rua Tomaz Edson e pela Rua Samuel Morses
  • 350 veículos
  • Test drive
  • Avaliação de financiamento na hora
  • Taxas a partir 0,79% ao mês
  • Parcelas a partir de R$299,00 e até 90 dias para pagar a primeira parcela
  • Seminovos com até 1 ano de garantia

Expositores:

Bradesco Financiamentos

RC AUTOMÓVEIS

PONTO DO AUTOMÓVEL

MORATO VEICULOS

SUPER VEÍCULOS

CONECTCAR

MARAJA MOTORS

GRIFFE MOTORS

MOURA VEÍCULOS

SAN MOTORS

MAX CAR

KAIRÓS VEÍCULOS

SAGA SEMINOVOS

SEMI NOVOS RAMASA

REAL BRASIL CORRETORA

SAGA PNEUS

Umuarama Motos

Por Carolina Oliveira 06 ago., 2019

O próximo Feirão Classi já tem data marcada! Será nos dias 9 e 10 de agosto das 8h às 19h e no dia 11, domingo, das 8h às 12h no pátio do estacionamento do Grupo Jaime Câmara. E para apresentar as novidades dessa edição e alinhar as últimas informações do evento, foi realizado nesta terça-feira, 6, o Congresso Técnico do Feirão.

O evento reuniu os 18 participantes, entre eles empresas que pela primeira vez expõe no Feirão, como o Marcos Vinicius, representante do Grupo Ramasa que veio por indicação de expositores que tiveram sucesso nas vendas em outras edições. “Nossa expectativa é a melhor possível, acreditamos muito no grupo que realiza o Feirão. O consumidor pode esperar os melhores carros, preços e condições de financiamento”, afirma Marcos.

O representante da Kairós Veículos, Marconi, espera muito sucesso nas vendas de carros nos três dias de evento. “Nossos vizinhos repercutiram muito bem as outras edições, então esperamos sucesso no Feirão Classi”, ressalta.

Palestra

No evento, o especialista em comunicação empresarial e mídias digitais e gestor de conteúdo na Agência Zig, Luiz Eduardo Cardoso, ministrou uma palestra destacando as principais diferenças entre Instagram, Facebook e Whatsapp. Deu dicas para os expositores de como utilizar essas redes sociais e suas ferramentas no processo de divulgação e vendas de automóveis.

Luiz destacou a importância dos Stories como uma ferramenta de divulgação, que possui diferente recursos e que podem ser aproveitados. “Ele está presente nas três redes sociais, e por meio dele a gente consegue mostrar o dia a dia do vendedor e da marca, aproximar ainda mais dos consumidores. Além disso, interagir com os seguidores com os recursos que a ferramenta oferece”, afirma.  

Últimos detalhes

O superintendente comercial do Bradesco Financiamentos, Antônio Neto, parceiro financeiro pela segunda vez do Feirão, apresentou as facilidades de negócios que o banco oferece aos clientes e ressaltou a importância de reforçar as vantagens de taxas de financiamento na hora da venda. 

Já o gerente comercial do Classi, Jobson Castro, mostrou os detalhes finais do Feirão, como a estrutura do evento, datas e horários de montagem, divulgação. Além disso, apresentou números da edição passada e premiou três expositores que foram destaques no Feirão Classi de junho:RC Automóveis,Ponto do Automóvel  e Morato Veículo.

Segundo Jobson, existe uma grande expectativa com relação a comercialização e venda de veículos, "principalmente, por uma taxa especial que o parceiro financeiro está trazendo, que é uma condição muito diferenciada no mercado e aprovação de crédito na hora", finaliza.

Mais informações no  https://feirao.classi.com.br/


Por Mel Castro 02 ago., 2019

Reportagem: L úcia Monteiro/Jornal O Popular

O crescimento de Anápolis elevou a demanda por moradias. Entre os 30 empreendimentos já com alvará para construção em Anápolis, estão 926 apartamentos. Somente a MRV lançou dois empreendimentos com 700 unidades este ano. O gestor regional de vendas da empresa, Fernando Salomão, conta que o lançamento foi antecipado por conta do sucesso de um empreendimento lançado em 2018, que já está quase 100% vendido.

“Isso fez crescer nosso interesse pela cidade, que é próxima a Goiânia, o que facilita nossa logística comercial e de produção”, justifica Salomão. Segundo ele, a cidade também tem muitas empresas (cerca de 10 mil), alto índice de empregabilidade (103 mil pessoas ocupadas) e uma renda média de R$ 2,6 mil, segundo o IBGE. A empresa já tem mais duas áreas no município, que receberão outros empreendimentos, num total de mais 800 unidades.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves e Siqueira, diz que a população tem muito o que comemorar hoje. Ele conta que acaba de inaugurar uma UPA de Perfil Pediátrico, “a única do Centro-Oeste e terceira do País”. Segundo ele, somente este mês, foram retomadas as obras de duas unidades básicas de saúde, inaugurados dois Cmeis e uma escola foi ampliada.

Em relação à infraestrutura, a prefeitura promete entregar a Avenida Brasil toda revitalizada e está com projeto e licitação praticamente prontos para asfaltar nove bairros de Anápolis. “Daremos ordem de serviço para a construção de oito arenas esportivas”, informa o prefeito.

Mostrar mais
Share by: